terça-feira, 22 de março de 2011

Seal mais uma vez no Brasil.

A nossa viagem começa indo até a Inglaterra no ano de 1963 onde naquele ano nascia Sealhenry Samuel, filho de pais nigerianos e neto de brasileiro, hoje mundialmente conhecido como Seal.
 Começou sua carreira musical nos anos 90 e é reconhecido pela ótima mistura que faz de ritmos, entre eles o soul, folk, dance, rock e pop. Com uma expressão marcante, Seal conquistou outros países ao lançar o single "Killer", que vendeu mais de 5 milhões de cópias.

Em 1991, o cantor assinou contrato com uma gravadora e lançou seu primeiro álbum intitulado "Seal". E as rádios mundiais tocavam
"Deep Water", "Future Love Paradise", quando ele saiu em turnê para a divulgação do álbum acabou passando pelo Brasil em 1992, aonde participou do Hollywood Rock. E o hit de maior sucesso  "Crazy", que ficou entre as 10 mais tocadas nos EUA, levou o Brasil ao delírio.

Em 1994 Seal se consagrou mundialmente ao lançar seu segundo álbum, mais uma vez auto-intitulado. O álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo e garantiu ao cantor em 1996 o Grammy de melhor música, melhor intérprete Masculino e a trilha do filme Batman Forever, com a fasntástica "Kiss From A Rose".

São vários sucessos lançaos por esse amaericano e ele volta ao Brasil para encatar mais uma vezes seus fãs que por aqui estão.
Curtam um pouco do maior hit aqui no nosso país... "Crazy" no link abaixo.

Seal canta "Crazy" em São Paulo no dia 17-03-2011