sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um Eterno Amigo DJ


Tudo começou dos meados de 2007, estava desempregado e fui até uma empresa que precisava de produtor e áudio. Fui até a empresa fazer um teste , indicado por um amigo. Na chegada o teste iria ser ministrado por "Beto Brasil", ele vira pra mim e diz: "porra é tu é, não tem teste nada, borar logo gravar uma paradinha aqui".
Depois desse comentário, firmamos uma grande amizade tanto na empresa quanto na vida pessoal. Com o Beto aprendi tudo que se em produção musical, da captura de um áudio a gravação de uma música. Da edição de um áudio a produção de um video promocional. Beto não... nunca tirou minha forças, pelo contrário, me deu ela. E quando eu disse que não conseguia gravar ou interpretar um texto para um comercial da rádio ou tv, ele dizia, "Irmão você sabe como é deixa de graça" e parece que isso era um estimulo, na verdade, tudo que vivi com Beto Brasil, foi um aula, será uma aula eterna, assim como a lembraça que ele deixou na minha vida, na minha família e na minha profissão.
Foi ele que disse, "faz essa mixagem pra mim aqui". E eu comecei a fazer mixagens com essa frase me tornei um DJ, graças a paciência e o respeito do Dj Beto Brasil.
Beto Brasil pisou pela primeira vez em solo Vigiense nos meados de 90, ainda garoto fazendo seus sets na Boate "Vírus" casa noturna de nome no estado, comandada pelo Dj Túlio Santos, amigo de longa data de Beto. Anos se passaram e como falei, trabalhamos juntos em Belém, e tivemos a oportunidade de criarmos juntos um programa de dance music, midback etc...Na rádio Pérola do Salgado FM na cidade de Vigia, o HOT DANCE, que está há 3 anos no ar, e esse nome foi dado pelo Beto.
Foi desde a criação dess eprograma que Beto Brasil, retorna a capital do univeso (Vigia), com o meu convite ele voltaria á Vigia, para tocar no antigo TOM MAIOR, bar famoso, nos altos do antigo canto da Suburbana, ele tocava como se estivesse na sua casa, acompanhado de seu grande amigo-irmão Dj Antônio Maria ele relembrou grandes tempos da Baote "Vírus". E depois desse dia, Dj's Beto Brasil e Antônio Maria conquistaram, amigos, colegas, parceiros, irmãos e muito carisma em Vigia. Beto Brasil virou figurinha marcada nas festas da cidade e uma vez tocamos juntos na sede do Luzeiro e ele disse pra mim "dj vou dá um tempo de Vigia, já estou marcado aki, rsrsrsrsr". Beto minha uma diversidade musical, de invejar, tocava de tudo, brega, forró, funk e até carimbó, isso fazia dele um Dee Jay completo.Passar por todas esse vertentes em um curto espaço de tempo não é pra qualquer um, se fosse parar aqui pra escrever sobre o Beto Brasil....
Cara, ser DJ não é apenas apertar o play, é conhecer, entender e saber mixar. Beto era uma mistura de tudo isso, ele conseguia ser popular e clássico ao mesmo tempo.
Obrigado por tudo meu amigo, onde vc estiver sempre vou estar na esperança de um dia te encontar. E sei, quando vc chegar no céu, Deus vai dizer "Começa a festa o Dj chegou".