sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MADONNA Ano 55

Hoje Madonna completa 55 anos, vamos aqui contar um pouco da carreira.
Madonna Louise Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina,empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seusvideoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up", "4 Minutes"e "Celebration". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.
Madonna no início da carreira.
Meu contato com as músicas da Madonna foi intenso, com suas baladas românticas e as dançantes de uma coletânea intitulada "Immaculate" muito boa. Pra mim esse disco só as grandes canções que fizeram sucesso no rádio no início da sua carreira.
Madonna já se apresentou 11 vezes no Brasil, é o país onde ela mais atuou na America Latina. Em 2012, Madonna realizou 4 shows da MDNA Tour no país entre os dias 2 e 9 de dezembro. Um no Rio de Janeiro, realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, dois shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi e um show em Porto Alegre, no Estádio Olimpico Monumental. Cerca de 270 mil pessoas assistiram suas apresentações no país.

Preparei um programa especial para a "Rainha do Pop" que você pode ouvir clicando na imagem abaixo. 



Tiago Palheta.