The Division Bell é um álbum editado pelo Pink Floyd em 1994 a (30 de Março no Reino Unido e em 5 de Abril nos Estados Unidos). O tema do disco é a falta de comunicação. O álbum foi gravado em vários estúdios, incluindo o barco-estúdio de David Gilmour chamado “The Astoria”. Chegou a Nº 1 da tabela Billboard 200 em Abril de 1994.
O nome do disco faz alusão ao division bell (sino da divisão, traduzindo ao pé da letra), recurso usado no parlamemto do Reino Unido quando na votação de uma moção, as opiniões se dividem e se torna necessário chamar os deputados para votar. No fim de “High hopes” pode ouvir-se o enteado de Gilmour, Charlie a desligar o telefone ao empresário dos Floyd Steve O´Rourke, que tinha pedido para aparecer num álbum dos Pink Floyd.
Quando escutei pela primeira vez esse disco, foi um cópia de um amigo (Seu Bob), que trouxe de sampa, na época ele morava lá, isso foi por volta de 2003. A casa dos meus avós onde morava estava em reforma, e Seu Bob chegou de viagem e foi fazer uma visita ao Tiago Palheta, lavando um garrafa de vinho lógico...
Fui muito feliz em escutar atento esse disco, que hoje se tronou "pra mim" o melhor disco do Pink, acho porque gosto muito das guitarras do Gilmour. Ai decidi que esse álbum seria o melhor da banda no meu ponto de vista musical. Mais sei que quase todos da disco são bons.
Esse magnífico disco, chegou ao meu acervo em 2009 me uma promoção relâmpago da "americana.com" por R$ 19,90. Pra ser sincero gosto de todo disco, mais como sempre tem uams duas ou três que sempre prevalecem são elas: 6ª Wearing The Inside Out, 8ª Coming Back To Life, 11ª High Hopes.
E a grande bala do disco, que um dia desses me tirou do caminho, a 7ª faixa Take It Back. Que foi a música de trabalho da banda, lançando um single.
Resumo esse disco como uma produção especial, para mim e para muitos fãs do Pink Floyd. Espero ter feito você enteder um pouco dessa obra-prima da música mundial que se chama "The Division Bell".
Muito bom !!!
ResponderExcluirPorra lost for words deve ser a musica mais subestimada do pink floyd! O arranjo dela é foda!
ResponderExcluirEsse álbum possui a "cara" de Gilmour! Um disco mais pé-no-chão e menos viagem, como todos os outros que são mais Waters! De qualquer forma, também gosto muito de The Division Bell, mas de forma alguma deixo os outros trabalhos da banda de fora! Coloco-os no mesmo patamar! Grande Abraço!
ResponderExcluir