sábado, 16 de março de 2013

John Mayer - Battle Studies

Quando vi e ouvi John Mayer pela 1ª vez, foi em uma performace maravilhosa, pena que foi no funeral do nosso rei do pop Michael Jackson. Ele estava simplismente tocando uma das músicas mais perfeitas que Michael já gravou a clássica "Human Nature", John tocava com uma leveza fantástica solando a música do inicio ao fim, ai me perguntei, quem é esse cara? Eu estava assistindo pela MTV ai o Casé apresentador da emissora diz: "Linda, linda, linda versão de Human Nature do guitarrista John Mayer" na mesma hora fiu pesquisar a vida desse cara.


Mayer começou sua carreira tocando rock principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por "Waiting On The World To Change".
Quando John Mayer lançou Battle Studies seu 4ª disco de estudio em 2009, o álbum estreou no primeiro lugar na Billboard 200 dos EUA, vendendo 286.000 cópias em sua primeira semana.


De acordo com o Twitter oficial de John Mayer, Who Says foi o primeiro single do álbum e sua pré-estréia foi em 25 de Setembro de 2009 pelo site oficial (www.johnmayer.com). O lançamento oficial do single foi feito em 13 de Outubro 2009.
O segundo single foi Heartbreak Warfare, que teve sua pré-estréia no dia 19 de Outubro de 2009.
O terceiro single foi Half Of My Heart, lançado em 1° de Junho de 2010.
O quarto single foi Perfectly Lonely, lançado dia 13 de Novembro de 2010.
Esse segundo single Heartbreak Warfare pra mim foi a melhor do disco Battle Studies, acho essa música envolvente, cativante e emocionante. Sempre que escuto me elevo aos mehores prazeres e lugares do mundo, então INDICO pra vocês leitorres e ouvintes da boa música baixarem o disco e se deliciarem com a guitarra e a voz de John Mayer.


Tiago Palheta

0 comentários:

Postar um comentário